Perfil da Tutora Célia Rodrigues de Resende
CÉLIA RODRIGUES DE RESENDE
Email: celia.resende@seduc.go.gov.br
Formação Acadêmica
- Pós Graduação em Literatura Brasileira (Universidade Salgado de Oliveira)
- Pós Graduação em Língua Portuguesa (Universidade Salgado de Oliveira)
- Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia (Fundação Integrada de Ensino Superior – FIMES)
Experiência Profissional
- Tutora Pedagógica da S.R.E
- Dupla Pedagógica da S.R.E
- Técnica do Projeto Aprendizagem da S.R.E
- Coordenadora do Projeto Espaço de Cidadania – Escola Aberta no Colégio Deputado José Alves de Assis.
- Professora de História da Educação - Colégio Estadual Deputado José Alves de Assis.
- Vice Diretora da Escola Estadual Integral Coronel Carrijo.
- Professora do Ensino Fundamental na Escola Estadual Integral Coronel Carrijo.
- Professora do Projeto PRAEC na Escola Estadual Integral Coronel Carrijo.
Acompanhamento Pedagógico
Eu, Célia Rodrigues de Resende, tutora pedagógica da Subsecretaria Regional de Educação de Mineiros,
tenho o prazer de assessorar quatro (04) escolas da jurisdição Colégio Estadual Alfredo Nasser, Escola
Estadual Integral Coronel Carrijo, Colégio Estadual Dom Eric James Deitchman e Colégio Estadual
Polivalente Antônio Carlos Paniago, as quais me acolheram com muito carinho e profissionalismo.
As visitas das tutoras Pedagógicas às Unidades Escolares é uma das principais e mais importantes
atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás. A S.R.E de Mineiros promove esta
atividade com a maior eficiência, pois é a partir deste trabalho que realizamos o acompanhamento pedagógico
e administrativo das Unidades Escolares auxiliando as mesmas a encontrarem caminhos e alternativas
no processo ensino aprendizagem dos educandos.
A função de Tutora Pedagógica é estratégica e muito positiva. Acompanhar de perto as Escolas e produzir
informações sobre cada etapa do trabalho desenvolvido fortalece o processo ensino aprendizagem, identifica
as potencialidades e fragilidades da Unidade Escolar, faz um balanço com relação as ações realizadas,
favorecendo críticas que possam ser úteis e consequentemente melhorando a qualidade do trabalho prestado.