Perfil da Tutora Célia Rodrigues de Resende

25/04/2011 15:52

 CÉLIA RODRIGUES DE RESENDE

 Email: celia.resende@seduc.go.gov.br

 

Formação Acadêmica

  • Pós Graduação em Literatura Brasileira (Universidade Salgado de Oliveira)
  • Pós Graduação em Língua Portuguesa (Universidade Salgado de Oliveira)
  • Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia (Fundação Integrada de Ensino Superior – FIMES)

 

Experiência Profissional

  • Tutora Pedagógica da S.R.E
  • Dupla Pedagógica da S.R.E
  • Técnica do Projeto Aprendizagem da S.R.E
  • Coordenadora do Projeto Espaço de Cidadania – Escola Aberta no Colégio Deputado José Alves de Assis.
  • Professora de História da Educação - Colégio Estadual Deputado José Alves de Assis.        
  • Vice Diretora da Escola Estadual Integral Coronel Carrijo.
  • Professora do Ensino Fundamental na Escola Estadual Integral Coronel Carrijo.
  • Professora do Projeto PRAEC na Escola Estadual Integral Coronel Carrijo.

 

Acompanhamento Pedagógico

      

      Eu, Célia Rodrigues de Resende, tutora pedagógica da Subsecretaria Regional de Educação de Mineiros,

tenho o prazer de assessorar  quatro  (04)  escolas  da  jurisdição   Colégio Estadual Alfredo Nasser,  Escola

Estadual Integral Coronel CarrijoColégio  Estadual  Dom  Eric  James  Deitchman Colégio Estadual

Polivalente Antônio Carlos Paniago,  as quais me acolheram com muito carinho e profissionalismo.

    As  visitas   das   tutoras   Pedagógicas   às  Unidades  Escolares  é  uma das principais e mais importantes

atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás.  A   S.R.E de Mineiros promove esta

atividade com a maior eficiência,  pois  é  a  partir deste trabalho que realizamos o acompanhamento pedagógico

e administrativo das Unidades  Escolares  auxiliando   as  mesmas   a   encontrarem   caminhos   e   alternativas 

no  processo ensino aprendizagem dos educandos.

    A  função  de  Tutora Pedagógica  é estratégica e muito positiva.  Acompanhar  de perto as Escolas e produzir

informações  sobre  cada  etapa  do  trabalho  desenvolvido  fortalece  o processo ensino aprendizagem, identifica

as  potencialidades  e  fragilidades   da   Unidade  Escolar,   faz  um  balanço com  relação as  ações realizadas,

favorecendo críticas que  possam ser úteis e consequentemente melhorando a qualidade do  trabalho prestado.