RESULTADO DA PROVA PRESENCIAL - ETAPA II

12/06/2011 21:02
 Segue o  resultado da etapa II.jpg (238,3 kB)

     O desempenho de todos os cursistas, mesmo daqueles que não obtiveram a pontuação mínima necessária para validar sua candidatura, também foram divulgadas, tendo em vista necessidade de ampla transparência de todas as fases do processo. Aqueles que não compareceram no dia do exame, mas se inscreveram no processo, tiveram sua nota zerada. 
    O resultado foi normalizado no intervalo do mínimo e máximo de acertos dos cursistas. Quem acertou menos respondeu de forma correta 1 questão e o concorrente que obteve a maior pontuação gabaritou 27 itens. Desta forma, foram selecionados os que acertaram pelo menos 60% da prova, o que equivale a 16 questões respondidas corretamente.
    Dos 23 cursistas da Regional Mineiros que fizeram a avaliação presencial 15 (65,22%) cursistas, poderão prosseguir com as Etapas seguintes. Os candidatos selecionados terão do dia 13 ao dia 18 de junho para registrar sua candidatura e apresentar sua proposta de trabalho. De 19 a 27 de junho, os candidatos divulgarão seus planos à comunidade escolar, sendo que no dia 28 de junho, os novos diretores serão escolhidos pela comunidade, das 7h30 às 21h.
    Segundo, A Secretaria Estadual de Educação adianta ainda que, para as escolas que não tiveram candidatos inscritos ou aprovados na avaliação, um segundo edital será publicado nos próximos dias, nos mesmos termos do atual. Desta forma, a Seduc entende que serão mantidos os critérios estabelecidos.
    Além de um avanço, é uma demonstração de respeito desta gestão para com a comunidade escolar, uma vez que os professores, servidores administrativo e alunos merecem um gestor mais qualificado à frente da escola. A previsão é que esse processo ocorra no mês de agosto.
    O objetivo da Seduc é que toda a rede participe do processo de escolha democrática nas escolas. O secretário da Educação, Thiago Peixoto, enfatiza que a secretaria não tem a menor intenção de indicar nomes para as escolas em que não houve inscritos ou aprovados. “Só não abrimos mão da qualificação e da capacitação do diretor, combinados com a escolha pela comunidade”, esclarece.